BRAIP ads_banner

Nova pesquisa Quaest para Prefeitura de SP já tem data marcada para ser divulgada | Eleições 2024

Redação
por Redação

A Quaest divulgará sua próxima pesquisa eleitoral para a Prefeitura de São Paulo na quarta-feira (11), de acordo com informações registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A pesquisa da Quaest foi encomendada pela TV Globo e serão entrevistadas 1.200 pessoas entre domingo (08) e terça-feira (10). O registro da pesquisa foi feito no PesqEle Público na quinta-feira.

O levantamento sairá após Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) registrarem um empate técnico na pesquisa Datafolha de quinta-feira (05).

O último levantamento da Quaest, divulgado no dia 28 de agosto, também mostrava empate técnico entre Boulos (22%), Marçal (19%) e Nunes (19%). A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais. Na sequência estava José Luiz Datena (PSDB), com 12%, e Tabata Amaral (PSB), com 8%.

A pesquisa também simulou cenários de segundo turno. Nela, Boulos e Marçal ficariam empatados em 38%, com votos em branco e nulos somando 19% e os indecisos, 5%.

Se a disputa fosse entre Boulos e Nunes, o atual prefeito seria reeleito com 46%, ante 33% do psolista. Os indecisos eram 4% e anulariam ou votariam em branco 17%.

Nunes também ganharia contra Marçal. O prefeito teve 47% nesse cenário, contra 26% do influenciador. Os votos em branco e nulos chegavam a 21% e os indecisos a 6%.

Última pesquisa Datafolha para prefeito de SP

Na última pesquisa do Datafolha, Boulos registrou 23% dos votos, seguido por Marçal e Nunes, ambos com 22%. Na pesquisa anterior, divulgada em 23 de agosto, o ex-coach havia crescido sete pontos percentuais.

Tabata oscilou de 8% para 9% na última pesquisa do Datafolha. Datena tinha 10% e agora está com 7%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento do Datafolha foi o primeiro realizado após o início do horário eleitoral gratuito. Apenas quatro dos dez candidatos têm direito a exibir propagandas em rádio e TV — Nunes, Boulos, Datena e Tabata. Os demais não preenchem os requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral.

Nunes tem o maior tempo de exibição (seis dos dez minutos) e o maior número de inserções (propagandas exibidas ao longo da programação regular das emissoras). Boulos tem pouco mais de dois minutos. Datena tem 35 segundos e Tabata, 30 segundos.

*Estagiário sob a supervisão de Diogo Max

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo