BRAIP ads_banner

Abrasca abre consulta pública sobre temas prioritários para companhias abertas em 2025 | Empresas

Redação
por Redação

A Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) promoverá consulta pública sobre temas prioritários para companhias em 2025. O processo será realizado em duas etapas: a primeira, para sua base de associadas, e a segunda, mais ampla, para a sociedade civil organizada e também com a participação dos agentes de mercado.

“Desde a primeira semana de janeiro o corpo técnico da entidade está dedicado ao planejamento estratégico anual, avaliando as diretrizes que a associação deverá seguir nos próximos 12 meses. Estão sendo considerados os temas correlatos à área de atuação da entidade, os principais desafios a serem enfrentados e as ações de desenvolvimento institucional que deverão ser priorizadas”, afirmou a Abrasca em comunicado.

Na avaliação de Pablo Cesário, presidente-executivo da associação, é necessário manter o grau de engajamento com as companhias associadas e elencar quais são os temas de maior relevância.

Pablo Cesário, presidente-executivo da Abrasca — Foto: Gustavo Moreno/Divulgação

“Tivemos um 2024 com grandes resultados. Fomos bastante assertivos quanto aos riscos de um desajuste fiscal (que hoje penaliza fortemente nossas companhias), elaboramos alternativas e participamos ativamente dos debates. Tivemos vitórias importantes em Brasília como a nova regra para tributação de multinacionais brasileiras e trabalhamos para evitar o aumento de impostos. Agora é hora de olharmos para 2025 e traçarmos nossas metas prioritárias”, ressaltou.

A consulta pública para associados ficará disponível no site Abrasca. As respostas deverão ser entregues por meio de preenchimento de formulário digital.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo