BRAIP ads_banner

Votação da regulamentação da inteligência artificial deve ficar para o ano que vem | Política

Redação
por Redação

A votação do projeto de lei que regulamenta o uso da inteligência artificial na Câmara dos Deputados deve ficar apenas para o ano que vem e a expectativa dos parlamentares ouvidos pelo Valor é que “seja um longo caminho”.

Nos bastidores, a leitura é que essa postura do Senado tende a incendiar o debate no próximo ano. “Diante dessa postura do Senado, esse retorno da proposta à Câmara vai ser fogo no parquinho. Assim como eles não cumpriram o acordado conosco, também não temos nenhum compromisso com o texto deles”, disse um parlamentar ligado ao tema.

Há a expectativa que o projeto chegue nos próximos dias à Câmara e não está descartado que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já designe Luísa Canziani (PSD-PR) como relatora como gesto de que o assunto é prioridade da Casa.

O projeto que regulamenta o uso da inteligência artificial aprovado na terça-feira no Senado é de autoria do presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e foi tratado com prioridade pelo parlamentar para que a votação ocorresse ainda este ano, enquanto o mineiro está comando da Casa.

Inteligência artificial — Foto: Bloomberg

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo