BRAIP ads_banner

‘Vamos continuar trabalhando para recuperar o grau de investimento’, diz Tebet | Finanças

Redação
por Redação

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, comemorou a elevação, de estável para positiva, da perspectiva para o rating Ba2 do Brasil pela Moody’s. A agência de classificação de risco citou expectativas positivas para o crescimento econômico do país e uma consolidação, ainda que gradual, do cenário fiscal. A ministra salientou que será preciso manter uma agenda harmônica entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário para concretizar as melhorias na economia.

Boas notícias para o Brasil: a agência Moody’s revisou a perspectiva do rating para positiva, reconhecendo os avanços econômicos e as reformas em curso. Vamos continuar trabalhando para recuperar o grau de investimento, unindo esforços do governo, Congresso e Judiciário para superar desafios orçamentários e impulsionar nossa economia”, publicou a ministra nas redes sociais.

Em nota, a agência afirmou que as perspectivas para o crescimento do PIB do Brasil são mais robustas do que nos anos pré-pandêmicos em razão de reformas realizadas em vários governos, “bem como pela presença de barreiras institucionais que reduzem a incerteza sobre a direção futura das políticas públicas”.

A expectativa da casa é que, em 2024 e 2025, o PIB registre crescimento real de cerca de 2%, em média. No médio prazo, a projeção é de um crescimento maior do que a retração média de 0,5% observada entre 2015 e 2019.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet — Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo