BRAIP ads_banner

Vale divulga política de sanções e controle de exportação | Empresas

Redação
por Redação

A Vale divulgou sua política de sanções e controle de exportação, afirmando que antes de realizar qualquer transação com clientes, fornecedores ou parceiros, as áreas de negócios da companhia devem garantir que foi realizado o devido processo de diligência.

A Vale diz que dispõe de diretrizes para identificar, analisar, tratar, monitorar e reportar os seus riscos, incluindo os relacionados a conformidade com sanções e controles de exportação, conforme estabelecido na sua política de gestão de riscos.

Segundo a companhia, a política aplica-se também a suas controladas e deve ser aplicada globalmente, mesmo que a respectiva legislação local tenha regras mais brandas. A política entra em vigor na data da sua aprovação pelo conselho de administração, diz a empresa.

Por fim, a Vale ressalta que a vice-presidência executiva de assuntos corporativos e institucionais é responsável por monitorar os riscos de violação e por determinar as diretrizes para a realização dos controles para a prevenção e mitigação de riscos. As violações podem sujeitar o infrator, a Vale e as suas controladas a sanções civis e penais, incluindo multas e prisão, conclui.

— Foto: Leo Pinheiro/Valor

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo