BRAIP ads_banner

Vale Base Metals fará dezenas de cortes em empregos para enxugar estrutura corporativa | Empresas

Redação
por Redação

A subsidiária de metais básicos da Vale SA vai demitir dezenas de gestores para simplificar sua estrutura corporativa e melhorar o desempenho, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A mudança marca a primeira grande reformulação desde que Shaun Usmar se juntou à Vale Base Metals como CEO, em outubro. O veterano da indústria assumiu o cargo com o objetivo de melhorar a produção e controlar os custos no conjunto de ativos de níquel e cobre da empresa no Canadá, Brasil e Indonésia.

“Não podemos gastar nosso caminho para a prosperidade”, disse Usmar aos acionistas, na terça-feira (3), no evento de investidores da Vale em Nova York. “Temos que ser o mais enxutos e orientados a custos possível para que possamos realizar o potencial.”

A Vale Base Metals informou alguns funcionários, bem como um dos sindicatos que representam os trabalhadores de seus ativos de níquel canadenses, sobre uma “reorganização gerencial” neste mês, de acordo com Raymond Hammond, vice-presidente do United Steelworkers Local 6500, que representa os trabalhadores das minas da Vale em Ontário.

“Fomos informados de que há uma reorganização gerencial que envolverá demissões em cargos de alto escalão”, disse Hammond, acrescentando que os membros do sindicato dos metalúrgicos não serão afetados.

Vale — Foto: Leo Pinheiro/Valor

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo