A Unimed-BH, maior operadora de planos de saúde da região metropolitana de Belo Horizonte, adquiriu um imóvel no município de Nova Lima (MG) para instalar um novo hospital geral e materno infantil, com capacidade para até 150 leitos.
O prédio, que ainda está em fase de construção, possui dez andares e 13,5 mil metros quadrados de área construída. O edifício fica localizado no Vale do Sereno, região que se tornou nos últimos anos um novo polo de saúde para a região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo Peret, o local foi definido após análises do potencial estratégico da região de Nova Lima. “Temos uma carteira de mais de 100 mil clientes na região de Nova Lima e entorno. E a região tem crescido de forma significativa. É o primeiro investimento que estamos fazendo na região. Virão outros, que estão sendo planejados”, afirmou Peret ao Valor.
O novo hospital terá capacidade para 150 leitos e será de média complexidade, abrangendo leitos de internação adulto e pediátrico, pronto-atendimento adulto e pediátrico e maternidade 24 horas, bloco cirúrgico e centro de diagnósticos.
Segundo Peret, o hospital vai complementar o atendimento que é feito na região com outros dois parceiros. A previsão é que o novo hospital possa começar a operar em 2027, mas pode haver mudanças no cronograma, dependendo do comportamento do mercado, disse Peret.
A Unimed-BH possui 56% de participação de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte, com mais de 1,5 milhão de clientes. Atualmente, a empresa possui quatro hospitais em operação e um quinto em fase de construção em Contagem, também na região metropolitana de Belo Horizonte, fruto de investimento próprio de R$ 350 milhões.
Com previsão de entrar em funcionamento em 2026, o hospital de Contagem terá capacidade de 300 leitos, incluindo 240 leitos de internação, 30 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), 26 leitos de hospital-dia, pronto atendimento 24 horas, bloco cirúrgico com 12 salas, centro de imagem e laboratório de análises clínicas.