BRAIP ads_banner

Ucrânia diz que atingiu esconderijo de mísseis iranianos na Rússia | Mundo

Redação
por Redação

A Ucrânia disse que atingiu um estoque de armas na Rússia durante a noite, que pode ter incluído mísseis recém-chegados do Irã.

“De acordo com as informações disponíveis, um escalão com mísseis iranianos chegou à área na véspera do ataque”, segundo o posto das forças de defesa. “No território do arsenal, observa-se detonação de fogo e munição.”

Imagens não confirmadas nas mídias sociais mostraram um grande incêndio com fumaça subindo para o céu. A presença de armas iranianas não pode ser confirmada.

“Enxame” de drones ucranianos

O Ministério da Defesa da Rússia informou que enfrentou um “enxame” de 125 drones ucranianos durante a noite, principalmente na região de Vologrado, mas não comentou sobre alvos ou danos específicos.

As forças especiais de Kiev reivindicaram vários ataques recentemente em grandes instalações de armas russas com drones de longo alcance, em muitos casos longe da fronteira dos países.

Dizem que munição da Coreia do Norte estava entre os itens destruídos em um ataque na área de Krasnodar Krai, no sul da Rússia, há uma semana.

No início deste mês, os EUA e seus aliados anunciaram novas sanções ao Irã após acusarem Teerã de fornecer mísseis balísticos a Moscou para apoiar sua guerra contra a Ucrânia.

O Irã negou ter enviado armas à Rússia, chamando a acusação de “infundada” e politicamente motivada.

Separadamente neste domingo (29), a Ucrânia enfrentou mais um ataque de drones e bombas planadoras russas A cidade central de Zaporizhzhia estava sob ataque, resultando em pelo menos 13 feridos e vários prédios, incluindo residências, danificados ou destruídos.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo