BRAIP ads_banner

Réveillon no Rio teve taxa de ocupação de 98,3% nos hotéis | Brasil

Redação
por Redação

Na expectativa da chegada de 2025, mais de 5 milhões de pessoas se reuniram na festa de réveillon realizada em diferentes bairros do Rio — com destaque para a tradicional e mundialmente famosa Copacabana, que atraiu mais de 2,6 milhões moradores e visitantes. A grande movimentação também se refletiu na rede hoteleira carioca, que chegou a 98,3% na noite da virada, superando os esperados 96,20%, divulgou, nesta quinta-feira, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO).

Para o réveillon 2025 no Rio foram montados, pela Prefeitura do Rio, 13 palcos, dos quais três em Copacabana, e foram realizadas queima de fogos oficiais em sete bairros, sendo dois deles promovidos pelo HotéisRIO e seus parceiros na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, em 12 pontos.

Na orla de Copacabana estava o palco principal, que recebeu nomes de peso e de destaque do cenário musical brasileiro, sendo eles: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Anitta, Xand Avião e a Viradouro.

“Acredito que dois fatores para este incremento foram a divulgação antecipada e a qualidade dos artistas que estiveram na virada do ano em Copacabana e a alta do dólar. Isso foi fundamental na tomada de decisão das pessoas virem para o Rio de Janeiro, tanto de visitantes nacionais quanto de estrangeiros”, disse o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Praia de Copacabana no último dia de 2024 — Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo