BRAIP ads_banner

Republicanos elegem John Thune como líder do partido no Senado | Mundo

Redação
por Redação

O senador John Thune foi eleito como o líder da maioria após votação secreta entre os representantes do Partido Republicano da câmara alta do Congresso americano, segundo a “NBC”. Thune venceu a disputa contra os senadores John Cornyn, do Texas, e Rick Scott, da Flórida, que era o candidato favorito do presidente eleito Donald Trump.

O novo líder do Partido Republicano é considerado um nome do establishment do partido, cuja candidatura foi apoiada por McConnell. Thune é senador desde 2005 e é considerado um político capaz de dialogar com todas as alas do Partido Republicano.

A vitória de Thune é também uma derrota para Trump, que defendia o nome de Rick Scott como líder da maioria. Scott é um congressista próximo de Trump, visto como mais suscetível a seguir a agenda de governo do novo presidente. Ele recebeu apoio público de Elon Musk, que foi nomeado ontem como Secretário da Eficiência, cargo criado para abrigar o empresário no governo.

O Partido Republicano obteve a maioria no Senado após três legislaturas de maioria democrata, e caminha para obter também a maioria na Câmara dos Deputados.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo