Com 61 óbitos confirmados, o acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, é o com mais mortes no mundo em mais de um ano, segundo o site Aviation Safety Network, especializado no tema.
A maior tragédia no ano passado aconteceu em janeiro também no Nepal, com 72 mortes. Os outros dois acidentes com mais mortes em 2023 foram no Brasil. O primeiro, em Barcelos, no Amazonas, matou 14 pessoas em setembro. No mês seguinte, 12 pessoas morreram no Acre após um avião de pequeno porte explodir ao cair próximo à pista do aeroporto de Rio Branco.
De 2018 para cá, o acidente com a aeronave da Voepass é o décimo com mais mortes no mundo. Além de Brasil e Nepal, a lista é completada por acidentes em Cuba, Rússia, Irã, Etiópia, China, Indonésia e Paquistão.
Neste ano, boa parte dos acidentes com mais mortes incluiu aeronaves que pertencem aos governos dos países. Um dos casos envolveu o então vice-presidente do Maláui Saulos Chilima, que morreu em junho depois de um avião da Força Aérea do país ter batido em uma montanha — mais oito pessoas morreram na ocasião.