BRAIP ads_banner

Que horas vai ser o debate da “Folha/UOL” entre candidatos a prefeito de São Paulo? | Eleições 2024

Redação
por Redação

O debate entre os candidatos para a prefeitura de São Paulo, produzido pelo jornal “Folha de São Paulo” e o UOL, será transmitido nesta segunda-feira, às 10h. Para assistir, basta acessar os sites ou redes sociais do UOL ou da Folha.

O evento deve contar com a presença de Ricardo Nunes(MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB), os quatro melhores colocados da pesquisa Datafolha. A organização do debate não informou quais candidatos confirmaram presença.

A jornalista Fabíola Cidral será a mediadora do programa e, para realizar as perguntas aos candidatos, o debate terá o apoio de Raquel Landim e Thais Bilenky, do UOL, e Júlia Barbon e Ana Luiza Albuquerque, da Folha.

O programa vai funcionar sobre o modelo de “banco de tempo”. Cada candidato terá um total de 20 minutos durante todo o debate. Conforme ele fala, o tempo em seu banco diminui. Assim, caberá ao candidato administrar o tempo que ele tem.

Serão quatro blocos, dois dedicados à perguntas entre os candidatos e dois à perguntas dos jornalistas. No primeiro caso, as perguntas devem ser feitas em até 20 segundos, sem que haja desconto do banco de tempo.

Durante as perguntas, o candidato pode se manifestar a qualquer momento, mesmo que a questão não tenha sido feita para ele. Contudo, não serão permitidas interrupções durante a fala de outro candidato, por isso será necessário, primeiro, levantar a mão para sinalizar que deseja falar.

O tempo será deduzido apenas de quem estiver com a fala, isto é, quem levantou a mão terá seu cronômetro reiniciado, enquanto que o do outro candidato será pausado. Ao final do debate, todos os candidatos terão 1 minuto extra para considerações finais.

A TV Globo realizará o último debate antes do primeiro turno (6 de outubro). O evento acontece no dia 3 de outubro (quinta), às 22h. Em caso de segundo turno, os próximos debates serão:

  • Record TV: 19 de outubro, às 21h;
  • UOL/ Folha de São Paulo: 21 de outubro, às 10h;
  • TV Globo: 25 de outubro, às 22h.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo