BRAIP ads_banner

Próximo debate é o da Folha/UOL. Veja data e horário do encontro entre candidatos a prefeito de SP | Eleições 2024

Redação
por Redação

O jornal “Folha de São Paulo” e o portal UOL realizarão o debate para a Prefeitura de São Paulo nesta segunda (30) às 10h. O encontro terá duração de 90 minutos sem intervalos.

O evento será transmitido ao vivo, do estúdio do UOL em São Paulo, pelos sites e redes sociais do UOL e da Folha. Apenas quatro candidatos devem participar: Ricardo Nunes(MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB). A organização do debate não informou quais candidatos confirmaram presença.

Inicialmente, Tabata não tinha sido chamada para o encontro, mas o grupo decidiu estender o convite para os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa Datafolha.

A última divulgação do estudo, dia 26 de setembro, colocou Nunes e Boulos tecnicamente empatados, com 27% e 25%, respectivamente. Marçal (21%) e Tabata (9%) estão logo atrás na pesquisa.

O debate será mediado pela jornalista Fabíola Cidral e seguirá o formato de banco de tempo. Nele, cada candidato terá o total de 20 minutos para falar entre os quatro blocos do encontro.

Vale destacar que não são 20 minutos para cada bloco, mas sim 20 minutos totais que apenas diminuem conforme o debate acontece. Caberá aos candidatos, então, administrar o tempo que têm.

Dois blocos terão perguntas entre os candidatos e dois com perguntas dos jornalistas do UOL (Raquel Landim e Thais Bilenky) e da Folha (Júlia Barbon e Ana Luiza Albuquerque). No primeiro cenário, as perguntas devem ser feitas em, no máximo, 20 segundos (o tempo de pergunta não será descontado do banco).

Além disso, o candidato poderá se manifestar em qualquer momento do debate, mas deve sinalizar com as mãos que deseja exercer esse direito pois não serão permitidas interrupções durante a fala de outro candidato. Neste sentido, o tempo de quem levantou a mão começará a correr e de quem estava falando será pausado.

Ao final do debate, cada candidato terá 1 minuto extra para considerações finais.

  • TV Globo: 3 de outubro, às 22h.

Antes do segundo turno (caso aconteça):

  • Record TV: 19 de outubro, às 21h;
  • UOL/ Folha de São Paulo: 21 de outubro, às 10h;
  • TV Globo: 25 de outubro, às 22h.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo