BRAIP ads_banner

Polícia do Senado participa de operação contra desvio de milhas de parlamentares | Política

Redação
por Redação

A Polícia do Senado Federal participou nesta quarta-feira (2) de uma operação em Curitiba (PR) para desarticular um esquema de desvio de milhas de passagens aéreas emitidas por senadores com recursos da cota parlamentar. Segundo a Agência Senado, a Polícia Civil do Paraná estima que podem ter sido movimentados R$ 2 milhões.

À Agência Senado, um dos policiais envolvidos na operação revelou que a reclamação que deu origem à investigação partiu do senador Dr. Hiran (PP-RR), em março.

Ao Valor, Hiran confirmou a informação. “Nós que detectamos. Eu fui tirar uma passagem aérea e vi que havia sido utilizado meu crédito de milhas para a passagem de uma mulher que nós não reconhecíamos. E aí nós entramos com uma denúnia na Polícia do Senado, que iniciou as investigações e chegou nessa quadrilha”, disse o senador.

Hiran lembrou que outros parlamentares também foram vítimas de esquema semelhante e que acredita que a prática pode estar ocorrendo em outras esferas. No início deste ano, o Valor revelou que ao menos 25 deputados federais e um ministro do governo Lula, Paulo Pimenta (Secretaria Especial de Comunicação Social) viram desaparecer seus pontos de milhagem.

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em Curitiba para apurar desvio de milhas de passagens aéreas de parlamentares — Foto: Agência Senado

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo