BRAIP ads_banner

PMI industrial da zona do euro cai para 45,7 em abril | Mundo

Redação
por Redação

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da zona do euro caiu de 46,1 em março para 45,7 em abril, informaram o Hamburg Comercial Bank e a S&P Global, atingindo o menor nível em quatro meses.

“A produção encolheu em um ritmo semelhante ao dos meses anteriores e as empresas reduziram suas compras em um ritmo acelerado. Para agravar a questão, não há sinal de uma reviravolta no ciclo de estoques, mas, em vez disso, vimos uma tendência sustentada de esgotamento dos estoques tanto de produtos comprados quanto de produtos finais em abril”, destaca Cyrus de la Rubia, economista-chefe do Hamburg Commercial Bank.

Veja o relatório completo aqui.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da Alemanha subiu de 41,9 em março para 42,5 em abril, informaram o Hamburg Comercial Bank e a S&P Global, atingindo o maior nível em 2 meses.

O número é levemente melhor que o consenso de economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam alta para 42,2. Contudo, o indicador se mantém abaixo de 50, o que sinaliza contração da atividade.

“O índice permaneceu profundamente em território recessivo em abril, o volume de novos pedidos está caindo ainda mais rápido do que antes e, em vez de reabastecer os estoques de bens comprados, eles continuam a se esgotar. Isso contrasta com a recuperação moderada, porém perceptível, observada nos setores industriais de muitos outros países em todo o mundo, o que sugere que os fatores estruturais estão sendo afetados”, disse Cyrus de la Rubia.

Veja o relatório completo aqui.

— Foto: Linus Hook/Bloomberg

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo