O lateral Joaquín Piquerez, do Palmeiras, foi cortado da Seleção Uruguaia após confusão envolvendo a data do voo que levaria o jogador à Europa, onde o Uruguai jogará amistosos na “Data Fifa”. A viagem do atleta estava marcada inicialmente para esta segunda (18), mas uma mudança brusca no horário por parte da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) impossibilitou a ida de Piquerez.
De acordo com o Verdão, o voo estava inicialmente agendado para esta segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), contudo, o clube e o atleta foram surpreendidos com a mudança repentina de data.
Segundo informações do próprio clube paulista, na manhã do último domingo (17), a AUF enviou um e-mail ao Alviverde informando que o voo de Piquerez seria às 15h (de Brasília) do domingo (17), 24 horas antes do previsto.
O Palmeiras informou que tentou contato com a Associação Uruguaia de Futebol para resolver o imbróglio envolvendo o atleta. Contudo, por decisão da comissão técnica comandada por Marcelo Bielsa, o lateral-esquerdo foi cortado. O Uruguai não irá convocar nenhum jogador para repor o lugar deixado por Piquerez.
O jogador entrou em campo pela última vez no sábado (16), na goleada de 5 a 1 do Palmeiras contra a Ponte-Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O lateral marcou um dos gols da partida no triunfo alviverde.
Durante a “Data Fifa”, o Uruguai fará dois amistosos em solo europeu. O primeiro deles será contra a País Basco, no dia 23 de março, às 16h (de Brasília), no Estádio San Mamés, em Bilbao. O segundo compromisso da Celeste Olímpica será contra a Costa do Marfim, no dia 26 de março, às 16h (de Brasília), no Estádio Félix-Bollaert, em Lens, na França.