Olivia Rodrigo disponibilizou pílulas do dia seguinte para os fãs durante seu show em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos, como parte de sua iniciativa “Fund 4 Good”.
Conforme visto nas redes sociais, anticoncepcionais de emergência gratuitos, preservativos e adesivos com recursos para acesso à assistência ao aborto foram disponibilizados no estádio onde a cantora se apresentou.
Os contraceptivos foram fornecidos pela Right By You, uma organização local que ajuda jovens a ter acesso a cuidados reprodutivos.
O Missouri Abortion Fund fez parceria com a Right By You para ajudar a distribuir os produtos, de acordo com um vídeo que a organização postou em sua página do Instagram que mostrava a mesa que eles montaram com os diversos produtos que distribuíram.
Rodrigo compartilhou em seu Instagram na terça-feira (12) que uma parte dos lucros de seu show em St. Louis beneficiará ambas as organizações.
Ela também anunciou na quarta-feira (13) que uma parte das vendas de ingressos do show daquele dia em Omaha beneficiaria a organização Nebraska Abortion Resource e o Iowa Abortion Access Fund como parte da iniciativa em andamento.
O esforço para fornecer recursos reprodutivos ao longo da viagem de Rodrigo faz parte do Fund 4 Good, que é uma “iniciativa global comprometida com a construção de um futuro equitativo e justo para todas as mulheres, meninas e pessoas que buscam liberdade na saúde reprodutiva”, de acordo com a fundação.
Uma parte dos lucros de todas as vendas de ingressos da turnê “Guts” irá beneficiar o Fund 4 Good, um comunicado de imprensa da LiveNation anunciado em setembro.
A CNN entrou em contato com Rodrigo para mais comentários.
As restrições ao aborto em estados como Missouri e Nebraska resultam da anulação do caso Roe v. Wade pela Suprema Corte em junho de 2022, sustentando que não existe mais um direito constitucional federal ao aborto.
Foi a decisão mais importante da Suprema Corte em décadas e transformou o panorama da saúde reprodutiva das mulheres nos EUA.
Rodrigo estava se apresentando no festival de música britânico Glastonbury no mesmo fim de semana em que a decisão foi anunciada em 2022 e disse ao público: “Estou arrasado e com medo de que tantas mulheres e tantas meninas morram por causa disso”.
A turnê “Guts” da cantora pelos Estados Unidos, Canadá e Europa começou em fevereiro e vai até 14 de agosto.
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.