BRAIP ads_banner

‘O público busca nostalgia, mas também novidades’, diz cantora Luiza Martins, atração confirmada do SP Gastronomia | Brasil

Redação
por Redação

Além de diversas opções ligadas à boa mesa, a segunda edição do SP Gastronomia também contará com uma série de shows musicais para embalar os dias de atividade. O grupo Fat Family em seu show especial cantando Tim Maia, Paula Lima e Luiza Martins são alguns dos nomes confirmados para a programação que acontece entre os dias 1,2,3,8,9 e 10 de novembro na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos. A mineira Luiza Martins, por exemplo, ficará responsável por abrir a agenda no dia 1 de novembro e prepara um show especial em que faz uma viagem de épocas e ritmos — embora dê destaque especial ao sertanejo, sua área de especialidade. Os ingressos para curtir o festival já estão à venda no site www.ingresse.com/sp-gastronomia-2024.

“Me deixou muito animada quando vi que o SP Gastronomia é um festival tão diverso. Sou uma pessoa que levanta justamente essa bandeira. Música boa pode falar sobre qualquer tema e vir de muitos lugares. Pode ter uma bela melodia, ou então uma boa letra. Pode funcionar pra você dançar ou chorar, acho que quanto mais misturar melhor”, diverte-se.

Luiza está às voltas com o novo single “Playlist Safada”, que ultrapassou 2,5 milhões de reproduções em plataformas de áudio e vídeo, parte de seu novo álbum “Intensa até demais”. A artista, inclusive, completou recentemente dois anos de seu álbum solo “Continua”, que virou disco de ouro. O trabalho surgiu após Luiza enfrentar a morte do parceiro de trabalho, Maurílio Delmont, morto em 2021, por complicações de uma tromboembolia pulmonar.

“Ainda estou descobrindo a minha voz sozinha até hoje, acho que isso ainda vai me acompanhar por um tempinho. Procuro ouvir muitos tipos de vozes e gêneros musicais, gosto sempre de conhecer coisas novas. E, ao escolher uma canção, procuro inserir minha identidade”, explica.

Ela diz que a vontade de explorar ritmos e épocas é compartilhada pelo público em geral e, especialmente entre os fãs de sertanejo que a acompanham Brasil afora.

“O público busca nostalgia, mas também novidades. O grande ponto para o sertanejo ser do tamanho que é hoje é sua possibilidade de passear por outras opções, há elementos do pagode, do pop, mas ao mesmo tempo segue sendo sertanejo”, avalia.

Para além da seleção musical, brilhará ao longo dos seis dias um roteiro com o fino da gastronomia paulistana. Estarão por lá A Casa do Porco, Mocotó, Gero e Bistrot Parigi (ambos do Grupo Fasano, dividindo espaço), Jiquitaia, Tasca da Esquina, Osso, Le Bulô e Quincho. As marcas Grand Hyatt São Paulo e Maturatta também terão serviços especiais aos visitantes.

O SP Gastronomia é uma realização O Globo, CBN e Valor Econômico e tem a Prefeitura da Cidade de São Paulo como Cidade Anfitriã. O evento conta ainda com patrocínio de Cerveja Petra e Maturatta; apoio educacional do Senac São Paulo; apoio de Guaraná Antarctica, Evino e Espumantes Muum; PicPay como meio de pagamento oficial; participação de Hellmann’s, Águas Prata, Juçaí, Granado, Frescatto, Cachaça Espírito de Minas, Kalassi. Licor 43 e Visite São Paulo; Grand Hyatt São Paulo como hotel oficial e o Parque Villa-Lobos como local oficial.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo