BRAIP ads_banner

Nunes ironiza Boulos, critica Marta Suplicy e chama oposição de ‘praga’ | Eleições 2024

Redação
por Redação

Candidato à reeleição em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ironizou nesta segunda-feira (21) a iniciativa de seu adversário na disputa, o deputado Guilherme Boulos (Psol), de dormir na casa de apoiadores na reta final da eleição. Em evento com mulheres, Nunes criticou a ex-prefeito e ex-secretária de sua gestão Marta Suplicy (PT), vice de Boulos, e classificou a oposição na cidade, formada por vereadores do PT e do Psol, de “praga”.

Ao discursar no evento “encontro de lideranças femininas e empoderadas”, o prefeito e candidato à reeleição criticou a gestão de Marta Suplicy (2001-2004) e disse que a petista aumentou a dívida da cidade quando foi prefeita, de R$ 14 bilhões para R$ 25 bilhões. Em outro momento, sem citar Marta diretamente, lembrou que a ex-prefeita foi criticada por criar taxas em sua gestão, como a do lixo. Na época, Marta foi chamada de “Martaxa” pela oposição.

A ex-prefeita foi secretária da gestão Nunes até o começo do ano e foi cotada por aliados do prefeito — e inclusive por Nunes — para ser vice na chapa. O prefeito costumava elogiar a ex-prefeita e sua gestão, e foi candidata à prefeitura paulistana pelo MDB, partido de Nunes. Em uma articulação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em meio à aproximação de Nunes com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Marta deixou a prefeitura, filiou-se novamente ao PT e aceitou ser vice na chapa de Boulos, surpreendendo o prefeito.

Durante o evento com mulheres, Nunes criticou a atuação do Psol, partido de Boulos, na Câmara Municipal por votar contra projetos de sua gestão. “Graças a Deus eu não dependo dessas pragas para aprovar [projetos]”, disse.

O prefeito vinculou seu adversário à imagem de “extremista” e da “desordem” e com um discurso de direita reforçou que a cidade quer “ordem”. “Não tem progresso sem ordem”, afirmou.

Nunes citou ainda a participação de funcionárias públicas e de vereadoras como Sandra Tadeu (PL) no evento. A parlamentar criticou Boulos e o comparou à concessionária de energia que deixou São Paulo sem energia por vários dias. “Pior que a Enel, só Guilherme Boulos”, disse.

Nunes participa à noite de um evento com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu principal cabo eleitoral.

Prefeito Ricardo Nunes, candidato à reeleição, em ato de campanha com eleitorado feminino, em São Paulo — Foto: Divulgação/MDB

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo