BRAIP ads_banner

Moraes cobra da PF inquérito que investiga envolvimento de Ibaneis e Torres com atos golpistas | Política

Redação
por Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou a Polícia Federal (STF) sobre o andamento do inquérito que investiga o envolvimento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-ministro da Justiça Anderson Torres nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

“Diante do exposto, acolho a manifestação do Ministério Público Federal e determino a apresentação pela autoridade policial de relatório sobre o andamento das investigações e de justificativa sobre eventual necessidade de prorrogação do prazo para conclusão”, escreveu Moraes.

Ibaneis chegou a ser afastado do comando do governo logo depois dos atentados, por suposta omissão diante da invasão das sedes dos Três Poderes.

Já Torres, que foi ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), foi preso. Ele era o secretário de Segurança Pública do DF, mas estava fora do Brasil no dia dos ataques.

Também são investigados no inquérito Fernando de Souza Oliveira, ex-secretário-adjunto de Segurança Pública do DF, e Fábio Augusto Vieira, que era comandante da Polícia Militar (PM).

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo