BRAIP ads_banner

México vai implementar medidas ‘tarifárias e não tarifárias’ aos EUA em retaliação a decreto de Trump, diz presidente | Mundo

Redação
por Redação

Sheinbaum propôs ao presidente americano, Donald Trump, o estabelecimento de um grupo de trabalho com equipes de saúde pública e segurança. “Os problemas não se resolvem impondo tarifas, mas sim conversando e dialogando”, disse. “O México não quer só que o fentanil não chegue aos Estados Unidos, mas a nenhum outro lugar.”

Portanto, afirmou ela, “se os Estados Unidos querem combater os grupos criminosos que traficam drogas e geram violência, devemos trabalhar juntos de forma integrada, mas sempre sob os princípios da responsabilidade compartilhada, da confiança mútua, da colaboração e, acima de tudo, do respeito à soberania, que é não é negociável. Coordenação sim; subordinação, não.”

Sheinbaum também criticou as afirmações de Trump de que o governo do México está envolvido com cartéis. “Rejeitamos categoricamente a calúnia da Casa Branca sobre o governo do México alegando alianças com organizações criminosas, bem como qualquer intenção de interferir em nosso território.”

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo