BRAIP ads_banner

Lula inaugura obra em Guarulhos ao lado de Alencar Santana, pré-candidato a prefeito | Política

Redação
por Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou neste sábado de cerimônia de inauguração de obras viárias na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP), na região metropolitana da capital. Ele foi acompanhado no palanque pelo deputado federal Alencar Santana (PT), que deve ser candidato a prefeito de Guarulhos, segunda cidade mais populosa de São Paulo.

Alencar Santana falou ao público em tom de pré-candidato. “Guarulhos é a segunda maior cidade do Estado de São Paulo. A cidade de São Paulo é grande, mas não seremos mais o quintal da capital”, disse o deputado. “E Lula será o presidente que ajudará Guarulhos a ter muito mais.”

Também estavam presentes o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e os ministros Renan Filho (Transportes), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais).

Foram entregues neste sábado, pela concessionária CCR RioSP, o novo trevo Jacu-Pêssego, no km 213, e a pista marginal, sentido São Paulo, entre o km 209,5 e o km 211,8. Há outras obras em andamento na região e o investimento total estimado pela concessionária é de R$ 1,4 bilhão. “Esta obra gerou 4 mil empregos na região metropolitana de São Paulo”, disse o CEO da CCR, Miguel Setas.

Na sexta-feira, Lula esteve em Araraquara (SP), onde acompanhou o início das obras de prevenção a desastres naturais ao lado do correligionário e amigo Edinho Silva, prefeito da cidade.

Lula chegou a convidar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para participar da cerimônia, mas o convite foi recusado. A decisão de Tarcísio foi tomada em meio às pressões de bolsonaristas para que o governador paulista migre do Republicanos para o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A legenda é comandada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto.

Além disso, da última vez que Lula e Tarcísio compartilharam o palanque de um mesmo evento político, o clima “civilizatório” e de proximidade entre os dois irritou bolsonaristas. O encontro ocorreu no início do ano, quando Lula convidou o governador de São Paulo para participar de uma cerimônia em Santos sobre a construção do túnel que liga a cidade ao Guarujá (SP). Na ocasião, o presidente da República fez diversas brincadeiras com Tarcísio e afirmou que o evento foi um “ato civilizatório”.

— Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo