BRAIP ads_banner

Lula e ministros vão ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira avaliar estragos de enchentes | Brasil

Redação
por Redação

Em reunião com ministros, o presidente Inácio Lula da Silva (PT) decidiu que irá nesta quinta-feira (2) ao Rio Grande do Sul, que sofre com fortes chuvas desde o início da semana.

Após retornar de São Paulo, Lula convocou nesta quarta-feira (1) uma reunião com ministros para tratar das chuvas no Rio Grande do Sul. Os ministros Rui Costa (Casa Civil), José Múcio (Defesa) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) participaram da conversa.

Durante o encontro, Lula conversou com Leite, que reforçou o pedido de ajuda ao governo federal. O presidente afirmou que há oito helicópteros da Força Aérea Brasileira à disposição que ainda não puderam decolar devido ao mau tempo, e se comprometeu a enviar “quantos homens for necessário”.

“Nós vamos colocar no Rio Grande do Sul quantos homens for necessário para ajudar. Não tem limite. Vamos mandar 60, 90, 100, não tem limite de pessoas para ajudar. Estou pensando em amanhã ir ao Rio Grande do Sul para que a gente possa ajudar de forma efetiva a diminuir o sofrimento desse povo”, disse Lula à Leite por telefone.

Além de Lula, Costa e Pimenta, devem compor a comitiva os ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Renan Filho (Transportes). O comandante do Exército, general Tomás Paiva, também integrará o grupo, já que Múcio terá outros compromissos.

Além de ajuda humanitária, o governo federal deve atuar de forma integrada com a defesa civil do estado gaúcho.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo