Candidato apoiado pelo governo federal, Boulos apareceu na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta com 26%, numericamente à frente do prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), e do influenciador digital Pablo Marçal (PRTB), ambos com 24%.
O nome do candidato do Psol para a Prefeitura de São Paulo foi lançado por Lula em março de 2022, na pré-campanha presidencial. O presidente colocou como sua principal meta eleger o parlamentar e chegou a dizer, na convenção que o oficializou como postulante ao cargo, que se sentia “tão candidato como ele”.
Até o momento, Lula participou apenas uma vez da campanha de Boulos, em agosto, quando esteve em dois comícios na periferia da capital paulista. O presidente também gravou para seu programa eleitoral no rádio e na TV. No sábado (5) de manhã, o presidente e o deputado federal vão fazer uma caminhada na avenida Paulista na véspera da votação.
Boulos conta com o apoio de Lula para aumentar seu índice de votação entre os eleitores pobres e com baixa escolaridades, que estão divididos majoritariamente entre rivais como Ricardo Nunes e Tabata Amaral (PSB).