BRAIP ads_banner

Lula diz que vitória de Kamala Harris traria mais segurança à democracia nos EUA | Política

Redação
por Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta sexta-feira, que uma eventual vitória de Kamala Harris, do Partido Democrata, sobre Donald Trump, do Partido Republicano, nas eleições presidenciais norte-americanas, pode representar mais segurança e fortalecimento da democracia nos Estados Unidos. O pleito está marcado para acontecer no próximo dia 5 de novembro.

Lula comentou o assunto ao conceder entrevista para o canal francês de televisão “TF1”, no Palácio do Planalto. Em seguida, Lula disse que Trump contribuiu para a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, principal símbolo do poder político na capital Washington, que ocorreu em janeiro de 2021. Ao lembrar esse fato, o presidente brasileiro disse que o fascismo e o nazismo “estão voltando a funcionar” em vários lugares do mundo.

“Nós vimos o que foi o presidente Trump no final do seu mandato, fazendo aquele ataque ao Capitólio. Uma coisa que era impensável de acontecer nos EUA porque os EUA se apresentavam ao mundo como um modelo de democracia. E esse modelo ruiu. Então, nós, agora, temos o ódio destilado todo santo dia. Como eu sou amante da democracia, eu obviamente fico torcendo para a Kamala [Harris] ganhar as eleições [americanas]. Em vários lugares do mundo, o fascismo e o nazismo estão voltando a funcionar com outra cara”, argumentou.

Lula — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo