BRAIP ads_banner

Lucro da Samsung sobe mais de 15 vezes com recuperação de chip de memória | Empresas

Redação
por Redação

O lucro operacional da Samsung Electronics aumentou mais de 15 vezes no segundo trimestre em relação ao ano anterior, graças à forte recuperação do setor de chips de memória após uma longa crise.

A Samsung divulga apenas esses dois números em seu balanço de lucros trimestrais. A empresa anunciará dados completos de lucros, incluindo lucro líquido, no fim deste mês, quando realizará uma teleconferência para analistas e investidores.

O desempenho acontece enquanto a Samsung luta para diminuir a diferença com a rival local SK Hynix em memória de alta largura de banda (HBM) usada em aplicações avançadas de inteligência artificial. A SK Hynix fornece chips HBM para a Nvidia para uso nas unidades de processamento gráfico (GPUs) da empresa sediada no Vale do Silício, componentes essenciais para computação e treinamento de IA.

A Samsung está passando por um processo de qualificação para fornecer seus chips HBM para a Nvidia, mas ainda não está claro quando a empresa poderá passar no teste.

“Devido a erros de gestão passados, a Samsung Electronics perdeu a oportunidade de ser a pioneira no novo mercado de HBM, ficando para trás na competitividade de produtos”, disse CW Chung, analista sênior da Nomura, em um relatório na semana passada. “No entanto, temos grandes expectativas de que a nova equipe de gestão para semi resolverá esses problemas a médio e longo prazo.”

A Samsung mudou o chefe do negócio de semicondutores da empresa em maio. O vice-presidente Jun Young-hyun substituiu Kyung Kye-hyun, que liderava a divisão desde 2022. Sob sua liderança, a divisão registrou bilhões de dólares em perdas em meio a uma desaceleração no mercado de chips de memória.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo