Kate Middleton, Princesa de Gales, fez sua primeira aparição pública neste sábado, em Londres, Reino Unido, após revelar diagnóstico de câncer cinco meses atrás.
O Rei Charles, de 75 anos, que também está em tratamento de câncer, e a Rainha Camilla estavam em uma carruagem à frente da princesa de Gales.
Segundo o jornal “The Guardian”, Kate usava um broche regimental da Guarda Irlandesa. Ainda de acordo com a reportagem do jornal, a Princesa escreveu aos guardas irlandeses na semana passada para pedir desculpa por não ter podido receber a saudação e desejou-lhes boa sorte — um tenente-general receberá a saudação em nome de Kate.
No evento, ainda de acordo com o “Guardian”, o regimento que Kate representa como Coronel estará com a cor do Rei.
Na última sexta-feira, em uma postagem no X, ex-Twitter, ela disse disse viver “dias bons e dias ruins” e que o tratamento ainda deve durar “mais alguns meses”.
“Estou fazendo bons progressos, mas, como qualquer pessoa que passa por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Nos dias ruins, você se sente fraca, cansada e precisa ceder ao descanso que seu corpo exige. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo o bem-estar”, disse Kate.
“Meu tratamento está em andamento e continuará por mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem o suficiente, é uma alegria me envolver na vida escolar, passar tempo pessoal nas coisas que me dão energia e positividade, além de começar a trabalhar um pouco de casa”, escreveu Middleton.
Kate segue fazendo quimioterapia preventiva desde o anúncio do câncer, de acordo com informações do Palácio de Kensington. Em janeiro, a Princesa passou duas semanas no hospital após uma cirurgia no abdômen. Oficialmente não há quaisquer outros detalhes sobre o tipo de câncer ou o tratamento.
A doença de Kate coincidiu com a do Rei Charles. Ele retomou sua funções públicas em abril, muito embora seus compromissos estejam limitados para minimizar riscos na recuperação, segundo informou o Palácio de Buckingham.