BRAIP ads_banner

Kamala lidera em Michigan e Wisconsin, mas empata com Trump na Pensilvânia, diz pesquisa CNN | Mundo

Redação
por Redação

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, mantém uma pequena vantagem sobre Donald Trump em dois de três Estados que são parte dos 18 que formam o chamado “muro azul”, onde o Partido Democrata costuma vencer os republicanos historicamente, e que foram alvos de novas pesquisas da CNN.

No entanto, a corrida está empatada na Pensilvânia (ambos com 48%), o maior colégio eleitoral entre esses três Estados e peça central nas esperanças de qualquer candidato à Casa Branca. Nesses três Estados, Trump venceu em 2016, mas o presidente Joe Biden voltou a vencer em 2020.

Dos sete Estados classificados como indecisos pela CNN, Michigan e Wisconsin são os únicos onde as cédulas ainda incluem Robert F. Kennedy Jr. — o ex-candidato independente que desistiu para apoiar Trump. Em Michigan, Kennedy tem 3% e em Wisconsin, 1%.

A vantagem de Kamala em Michigan e Wisconsin é motivada, em parte, pelo desempenho relativamente forte dela entre os grupos formados por eleitores brancos e por eleitores brancos sem diploma universitário, dois grupos que tradicionalmente votam no Partido Republicano. A disputa acirrada na Pensilvânia se reflete nos eleitores urbanos e rurais do Estado.

Os resultados são quase idênticos à última rodada de pesquisas da CNN nesses três Estados.

Fotomontagem com os candidatos à Casa Branca, Kamala Harris, democrata, e Donald Trump, republicano — Foto: Fotos: AP

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo