A Euroinvest terá 60 dias corridos para pagar US$ 153 milhões para a Inepar pela aquisição da unidade produtiva isolada (UPI) IPM IOG, convertidos em reais à cotação do efetivo pagamento.
Em comunicado, a Inepar diz que o prazo foi estabelecido no dia 5 de agosto em decisão na 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A Eurointest foi vencedora da disputa para aquisição da UPI IPM IOG, como parte de um consórcio que inclui também as companhias SS Royal KIT Emirates e ANGCC Capital EU SE.
A Euroinvest havia apresentado em dezembro de 2023 à Justiça de São Paulo uma prova de fundos para aquisição da UPI IPM IOG e reiterou sua intenção em seguir adiante com a operação.
Em maio deste ano, a Euroinvest apresentou petição para requerer adiamento de prazo para realização do pagamento, tendo justificado as dificuldades e exigências burocráticas e de compliance tanto dos membros do consórcio quanto do agente financeiro para a transferência de fundos. A empresa havia pedido um prazo de 75 dias em novembro do ano passado.