BRAIP ads_banner

Israel ataca o sul do Líbano alegando violações de cessar-fogo | Mundo

Redação
por Redação

Essa é a segunda vez em quatro dias que o exército israelense realiza ataques contra o sul do Líbano desde o início do cessar-fogo, na quarta-feira (27), alegando violações do acordo por parte do Hezbollah.

Segundo o exército de Israel, os ataques foram realizados contra operativos do Hezbollah que se aproximavam de forma suspeita de edifícios no sul do Líbano. Armas, incluindo granadas e armas de fogo, foram encontradas com os operativos.

Em outro ataque perto de Sidon, na região costeira central do Líbano, aviões israelenses alvejaram lançadores de foguetes em uma instalação do Hezbollah. “Essas ações foram tomadas para lidar com ameaças imediatas e para impor o cessar-fogo”, disse o exército israelense em nota.

Mais cedo no mesmo dia, tropas israelenses alegam ter encontrado no sul do Líbano armas e munições do Hezbollah escondidas em uma mesquita. O exército também confirmou ataques aéreos ao longo da fronteira entre Síria e Líbano para interromper a transferência de armas destinadas ao Hezbollah.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo