BRAIP ads_banner

Indiciado por falsificação em cartão de vacina, Bolsonaro volta a criticar imunizante | Política

Redação
por Redação

Indiciado por fraude no cartão de vacina contra a covid-19, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o imunizante, neste sábado (6), durante o evento CPAC Brasil (sigla em inglês para Conferência de Ação Política Conservadora), em Balneário Camboriú (SC).

Segundo Bolsonaro, as pessoas que tomaram a vacina só o fizeram por uma suposta falta de conhecimento. Os imunizantes, no entanto, são comprovadamente eficazes para conter os efeitos da doença.

“Na pandemia eu fui o único chefe de Estado que falou que não ia tomar [vacina] e nunca tomei. Porque eu li a bula. Pessoal que tomou tinha que ter lido a bula, mas vamos lá”, declarou Bolsonaro.

Em outro momento, o ex-presidente reforçou críticas feitas no passado a políticas de isolamento social adotadas no auge da crise sanitária, que resultou na morte de mais de 700 mil pessoas no Brasil.

Além de Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens do então presidente, tenente-coronel Mauro Cid, e outras 15 pessoas foram indiciadas por participação em esquema de fraude em registro no cartão vacinal contra a covid-19.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo