BRAIP ads_banner

Imprensa internacional repercute personalidade carismática de Silvio Santos | Brasil

Redação
por Redação

Portais de notícias internacionais reproduziram o texto da agência, entre eles a emissora americana “ABC News”, o portal canadense “Yahoo! News”, o site chinês “Mandarinian”, o jornal turco “Gazete Istanbul” e o argentino “La Nación”.

“Ele dobrava aviões de dinheiro e os jogava sobre a multidão durante seu programa, alguns episódios dos quais duravam até 10 horas. Ele interagia constantemente com os membros da plateia e, com um microfone personalizado preso a sua gola, ficava livre para gesticular com as mãos”, diz o texto da AP.

Na Europa, o jornal português “Diário de Notícias” se referiu ao apresentador como um “ícone da televisão brasileira”. Para o veículo francês “ZoneBourse”, Silvio era um “magnata da comunicação”. O jornal espanhol “El País” fez uma reportagem sobre a vida do empresário, destacando sua influência na televisão e a trajetória do longevo “Programa Silvio Santos”.

A América Latina também lamentou a morte do comunicador, com o portal argentino “Clarín” pondo na homepage do jornal uma reportagem que ressalta a influência social e política de Silvio Santos, produzida pela agência de notícias espanhola “EFE”. O jornal mexicano “El Universal” e o portal paraguaio “ABC Color” também publicaram a nota.

A morte de Silvio Santos ganhou espaço em alguns dos maiores jornais e portais de notícias do mundo — Foto: Alan Santos/PR/Agências Brasil

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo