O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou que o Brasil pode crescer acima de 2,5% nos quatro anos do mandato. De acordo com ele, o país deve manter um crescimento que acompanhe a média mundial. Além disso, ele destacou que a inflação de 2025 deve ser menor do que a apresentada em 2024.
Segundo destacou Haddad, o Brasil está trilhando um caminho bom, mas que inspira muito cuidado. “Eu sou muito otimista com a economia brasileira, mas você tem que ter no seu radar os obstáculos que ainda estão a ser superados. O ânimo tem que vir dos obstáculos que já foram superados, para você caminhar”, disse.
O ministro disse, ainda, que o Congresso Nacional não tem atendido todas as demandas apresentadas pela equipe econômica, mas tem analisado todas elas. De acordo com ele, o papel do Ministério da Fazenda não é apenas técnico, pois também é necessário construir saídas políticas.
Sobre as recentes crises climáticas que têm atingido o Brasil, Haddad afirmou que o governo está tomando as providências para que as coisas sejam superadas com o menor custo possível.