O governo do prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), tem avaliação positiva de 33%, regular de 36% e negativa, de 22%, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (30).
A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa mostra que o eleitorado de São Paulo ainda está bem dividido em relação à reeleição do prefeito. Questionados se Nunes merece ser reeleito, 48% disseram que sim e 46% afirmaram que não. Outros 6% não souberam ou não quiseram responder.
A violência é o principal problema da cidade apontado pelo entrevistados, com 27% das menções. Em segundo lugar está saúde, com 16%. Desemprego, educação e pobreza/ desigualdade têm os mesmos 6% de citações cada.
A percepção da maioria é que o prefeito não consegue resolver os problemas de criminalidade (84%). Para 72%, Nunes não resolveu os problemas de saúde e para 91%, não conseguir por fim à desigualdade e pobreza na cidade.
A pesquisa foi realizada entre 25 e 28 de julho, com 1.002 entrevistas, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP 06142/2024.