BRAIP ads_banner

Executivo de Valor: Daniela Manique, da Solvay, é premiada no setor Indústria Química e Petroquímica | Executivo de Valor

Redação
por Redação

A presidente do Grupo Solvay-Rhodia para a América Latina, Daniela Manique, recebeu pela segunda vez o prêmio “Executivo de Valor” na categoria Indústria Química e Petroquímica, durante evento esta noite no Hotel Rosewood, em São Paulo.

A executiva ressaltou que a equipe recebeu um prêmio em Detroit em biodiversidade e, em alguns anos, espera ser totalmente carbono neutro. “Brasil é a potência da química verde”, disse.

Fascinada pela “mágica” das transformações das moléculas desde a adolescência, a executiva é formada em engenharia química pelo Centro Universitário FEI, com especializações na Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getulio Vargas (FGV).

Na companhia há quase 18 anos, Daniela está concentrada na fase final de um projeto que pode chegar a R$ 250 milhões para a maior planta, em extensão, do grupo belga no mundo. O objetivo é atingir índice de neutralidade de carbono de 98,5%, bem acima da meta global de fornecedores sustentáveis, pois a companhia segue engajada nos aspectos ESG (sigla em inglês para temas ambientais, sociais e de governança).

A premiação, realizada pelo Valor Econômico, chega a sua 24ª edição reconhecendo as habilidades de gestão dos executivos em 20 setores da economia e em quatro categorias especiais. A cerimônia de entrega dos troféus é realizada nesta noite, no hotel Rosewood, em São Paulo.

Daniela Manique, Solvay — Foto: Foto: Gabriel Reis / Valor

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo