O executivo Beto Abreu, ex-presidente da Rumo, assumiu, nesta segunda-feira (1º), a presidência da Suzano, maior produtora do mundo de celulose de mercado. Ele chega com a missão de dar andamento ao plano estratégico da companhia, que está concluindo a construção do Projeto Cerrado, do qual faz parte a maior linha única de produção de celulose do mundo, em Ribas do Rio Pardo (MS).
Com uma carreira de mais de 30 anos construída em empresas como Rumo, Shell e Raízen, Beto Abreu tem “ampla experiência na condução de transações de fusão e aquisição” e “é reconhecido por sua capacidade de conciliar resultados a práticas de gestão focadas nas pessoas e no fortalecimento de parcerias”, informa, em nota, a Suzano.
“Reafirmo o nosso compromisso de atuar como agente transformador, liderando a expansão em novos mercados para a biomassa e consolidando nossa posição como referência em soluções sustentáveis. Continuaremos a inovar e fortalecer nossas parcerias estratégicas para construir um futuro melhor e mais sustentável para a sociedade”, diz o novo presidente, em nota.
Engenheiro de Produção formado pela PUC-Rio e com MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral, Beto Abreu concluiu programas executivos no IMD Business School e na Wharton School da Universidade da Pensilvânia. Com 53 anos, é casado e pai de três filhos.
“Sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para a condução da companhia em uma jornada que resultará em contribuições sociais, ambientais e econômicas ainda mais positivas”, diz Schalka, na nota.