BRAIP ads_banner

EUA têm onda de ‘calor escaldante’ e tempestade: sensação térmica deve bater 37ºC no Central Park em NY | Mundo

Redação
por Redação

Nova York, Washington e a região central do Atlântico enfrentarão mais um dia de clima quente e úmido, levando as temperaturas para perto de recordes antes que as tempestades cheguem para esfriar brevemente as coisas.

“São as grandes cidades, Washington, Filadélfia e Nova York, que vão enfrentar um calor excessivo”, disse Andrew Orrison, meteorologista do Centro de Previsão do Tempo dos EUA. “Vai parecer muito quente para esta região hoje.”

As temperaturas sufocantes atingiram o leste e o meio-oeste dos EUA durante a semana passada, aumentando a demanda por energia, desacelerando os trens e incentivando as pessoas a permanecerem em casa.

Uma grande e persistente massa de alta pressão concentrou o ar quente e úmido nas regiões mais populosas dos EUA.

No sábado, o Aeroporto Internacional Dulles de Washington atingiu um recorde para a data de 100ºF (37ºC), e o Aeroporto Baltimore-Washington Thurgood Marshall atingiu 101F (38ºC). Reading, na Pensilvânia, atingiu 101ºF (38ºC) e Allentown 98ºF (37ºC), ambos novas máximos para a data.

Embora não sejam tão extensos como na semana passada, os alertas de calor estendem-se do oeste de Massachusetts até a costa da Carolina do Norte. Juntamente com o calor, o ozônio troposférico deve aumentar e a qualidade do ar deve diminuir em partes de Nova Jersey e no sul de Nova York.

Na cidade de Nova York, prevê-se que os níveis de qualidade do ar não sejam saudáveis ​​para grupos sensíveis, disse AirNow.gov.

O confronto de frentes quentes e frias deve provocar tempestades em toda a região e possivelmente até tornados em Vermont, New Hampshire e partes de Massachusetts. Com as tempestades, as temperaturas cairão, com a máxima de segunda-feira em Nova York sendo esperada apenas para 86ºF (30ºC) e 89 (31ºC) em Washington.

Orrison disse que o alívio durará pouco. “Vai durar alguns dias, quando chegarmos ao meio da semana já estaremos de volta a meados de 90ºF”, disse Orrison.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo