BRAIP ads_banner

EUA criam 272 mil novos empregos em maio, muito acima das expectativas | Finanças

Redação
por Redação

Os Estados Unidos criaram 272 mil novas vagas de emprego em maio, bem acima dos dados revisados de abril, de 165 mil vagas, informou o Departamento do Trabalho. O resultado ficou bem acima do consenso de 190 mil novas vagas e também acima da média de 12 meses, de abertura de 232 mil empregos.

A taxa de desemprego subiu para 4%, com 6,6 milhões de pessoas desempregadas, ante 3,9% no mês anterior. O resultado ficou acima do consenso de 3,9% e também acima dos 3,7% registrados há um ano.

O aumento nos empregos foi liderado pelos setores de assistência médica, governo, lazer e hospitalidade, e serviços profissionais, científicos e técnicos.

O salário médio por hora subiu 0,4% em maio ante abril, acima dos 0,2% registrados em abril e acima do consenso de 0,3%. Já na base anual, o salário médio por hora subiu 4,1% em maio, também acima dos 3,9% registrados em abril e do consenso, também de 3,9%.

As aberturas de vagas foram revisadas para março e abril. Em março, a abertura de vagas ficou em 310 mil ante 315 mil do relatório original. Já para abril, as vagas foram revisadas de 175 mil para 165 mil. Mesmo descontando a redução de 15 mil vagas nos dois meses revisados, a abertura de vagas de maio é de expressivos 257 mil novos empregos.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo