BRAIP ads_banner

É preciso ‘ter coragem de cortar o que é ineficiente’, reafirma Tebet | Brasil

Redação
por Redação

A ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, afirmou, nesta segunda-feira (28), que chegou a hora de ter coragem para cortar gastos ineficazes e abrir espaço para outras necessidades do governo brasileiro, como investimentos.

“Os números estão aí mostrando que tudo que tinha que dar certo, deu. Agora temos que ter coragem de cortar o que é ineficiente. Erros fraudes já foram cortados, agora preciso ter coragem para cortar políticas insuficientes e ineficientes para fazer outras coisas, inclusive investir em infraestrutura. Como lembrou um grande veículo de comunicação recentemente, é preciso dobrar o investimento no país e, para isso, precisamos de parcerias”, disse Tebet.

Pacote de contenção de gastos

A equipe econômica trabalha em um pacote de contenção de gastos e prometeu anunciar as medidas após o segundo turno das eleições municipais. Em ocasiões anteriores, no entanto, Tebet já avisou que, por determinação do presidente Lula (PT), ele não iria mexer em temas como a política de valorização do salário mínimo.

Em breve fala, a ministra também celebrou o plano Rotas de Integração Sul-Americana, que pretende integrar o continente e também aproximar as exportações brasileiras do Oceano Pacífico, diminuindo o tempo do frete para a China e Estados Unidos, principais destinos das mercadorias do país.

“Temos condições de inaugurar uma perna de cada uma dessas cinco rotas até o fim do mandato do presidente Lula. Todas essas obras já estão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), não vão ter impacto fiscal adicional”, garantiu.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo