“A cidade de Curitiba tem uma fragmentação muito nítida do voto de direita em três eixos”, disse à CNN o CEO da AtlasIntel, Andrei Roman, em participação no CNN Prime Time (diariamente, 20h) nesta quinta-feira (25).
Essa divisão acontece a partir do ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol, pré-candidato pelo Novo, que teve seu mandato na Câmara cassado.
Com isso, existe uma discussão sobre sua inelegibilidade por conta da Lei da Ficha Limpa.
Um dos cenários sobre a eleição aponta um triplo empate técnico, segundo pesquisa AtlasIntel produzida em parceria com a CNN.
O levantamento mostra Dallagnol com 18,2%, o ex-deputado federal Paulo Martins (PL), com 18%, e o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), com 17,9%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, há empate técnico entre os três.
A pesquisa mostra que o ex-parlamentar possuiu uma força política muito relevante no Paraná e em Curitiba, avalia o CEO da AtlasIntel.
“É bastante razoável esperar que o voto bolsonarista possa se agrupar do lado dele, sendo que existe essa incerteza”, prosseguiu.
“O candidato apoiado pelo prefeito [Rafael] Greca, um prefeito altamente popular, mais de 60% de aprovação, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, aparece empatado com Dallagnol. E temos também o partido de Jair Bolsonaro, que tem um candidato bastante popular, um influenciador nas redes sociais e que tem na pesquisa também um resultado muito bom”, finalizou Roman.
*Publicado por Douglas Porto, com informações de Maria Clara Matos