BRAIP ads_banner

Copacabana tem ruas fechadas e revista com detector de metais para show de Madonna | Brasil

Redação
por Redação

Já lotada de fãs no aguardo da rainha do pop, Copacabana conta com um forte esquema de segurança na orla e nos acessos neste sábado (4). Mais de um milhão de pessoas são aguardadas para a superstar Madonna, previsto para começar às 21h45.

Ao todo, 18 pontos de revista com detectores de metal foram montados nos acessos à Avenida Atlântica. Não será permitido passar pela revista com garrafas de vidro, facas e tesouras. Esses pontos também contam com câmeras de reconhecimento facial, para identificar possíveis foragidos da Justiça.

Fã dança enquanto espera o show de Madonna em Copacabana — Foto: Bruna Prado/AP

Outras 18 ruas transversais à Atlântica estão completamente bloqueadas com grades desde às 11h da manhã. O objetivo é fazer com que os pedestres passem pelos pontos de revista para a acessar a praia.

As imagens de drones e câmeras de reconhecimento facial serão transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da Polícia Militar, levado para a orla. As imagens das câmeras de monitoramento da prefeitura e da PM também serão enviadas para a central

Ao todo, 3,2 policiais militares reforçam o policiamento em Copacabana. O esquema conta ainda com 64 viaturas e 65 torres de observação.

Copacabana também tem várias interdições de trânsito desde a madrugada. A partir de 19h30, todos os acessos ficam fechados para veículos, inclusive ônibus e táxi. A orientação da prefeitura é utilizar o metrô para chegar e sair do show.

O Metrô Rio recomenda a chegada em Copacabana pela estação Siqueira Campos. As estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo funcionarão até as 4h de domingo. As demais estações do sistema vão funcionar só para desembarque a partir de meia-noite.

A entrada de veículos no bairro será liberada às 4h da manhã de domingo (5), mas atenção: as duas pistas da Avenida Atlântica permanecerão bloqueadas até 7h. A partir das 7h, apenas a pista dos prédios será aberta aos veículos com a mão invertida – do posto 6 ao Leme – como já ocorre aos domingos e feriados.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo