BRAIP ads_banner

Com mote de ‘reconstrução’ do país e presença de Lula, Janja é homenageada em jantar do Prerrogativas | Política

Redação
por Redação

A primeira-dama Janja da Silva foi homenageada em jantar do Prerrogativas, grupo de advogados, na noite desta sexta-feira (6), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. O motivo da homenagem, segundo o grupo, é a atuação de Janja na Aliança Global contra a Fome.

“Quero agradecer a todos que, naqueles 580 dias, lutaram pela liberdade do Lula”, destacou Janja, ao falar da troca de informações com Marco Aurélio de Carvalho a respeito da situação jurídica de Lula durante a prisão.

A Aliança Global Contra a Fome, a qual Janja chamou de “principal legado” da presidência, foi divulgada pela presidência durante o G20, que aconteceu em novembro no Rio de Janeiro, e tem como objetivo o fim da pobreza e da fome no mundo.

O jantar lotou a Casa Natura Musical, no bairro de Pinheiros, com ministros do governo Lula, políticos, juristas e ministros de tribunais superiores. Com o tema de “reconstrução do Brasil”, segundo Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo, o evento pregou pela punição a Bolsonaro pelos crimes a que foi indiciado pela Polícia Federal e a não anistia aos golpistas do 8 de janeiro.

Entre os ministros do governo que compareceram à confraternização, estavam Fernando Haddad (Fazenda), Anielle Franco (Igualdade Racial), Cida Gonçalves (Mulheres), Juscelino Filho (Comunicações) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário). As ministras Daniela Teixeira (STJ) e Vera Araújo (TSE) também marcaram presença.

Foi em um outro jantar de confraternização de final de ano do Prerrogativas, em 2021, que Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin se falaram presencialmente pela primeira vez desde que começaram as especulações sobre formação da chapa que venceria a presidência em 2022.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo