BRAIP ads_banner

Com bronze no skate park, Brasil acumula 14 medalhas em Paris | Empresas

Redação
por Redação

O Brasil entrou na decisão do skate park masculino na Olimpíada de Paris com três chances de medalha, mais do que qualquer outro país, repetindo o que havia ocorrido em Tóquio, em 2020. Coube a Augusto Akio conquistar a medalha de bronze, com 91.85 pontos, neste 15º dia dos Jogos Olímpicos.

Com essa premiação, o Brasil alcança 14 medalhas, sendo 2 ouro, 5 prata e 7 bronze.

O skate brasileiro foi elevado ao top 10 da modalidade, pela quantidade de pódios em Olimpíadas.

O ouro no skate park ficou com o australiano Keegan Palmer, e a prata, com o americano Tom Schaar. Os brasileiros Pedro Barros e Luigi Cini terminaram em quarto e sétimo lugares, respectivamente.

A prova do skate park começou com os três brasileiros errando manobras no início de suas primeiras voltas. Na segunda tentativa, Pedro Barros acertou tudo e assumiu provisoriamente o terceiro lugar, com 86.41, mas logo depois foi ultrapassado por Schaar.

Na abertura da última rodada, Augusto Akio fez ainda melhor: 91.85. E aí restou ao brasileiro, então em terceiro, torcer para os adversários não o superarem. Deu sorte. Barros ainda chegou perto, terminando 0.20 atrás do compatriota.

Mais disputas com atletas brasileiros estão previstas para esta quinta-feira (8), desde a madrugada. Às 2h30 (horário de Brasília), Ana Marcela Cunha mergulhará no rio Sena para defender o ouro na maratona aquática em prova de 10 km.

A seleção feminina de vôlei volta à quadra para enfrentar, na etapa semifinal, os Estados Unidos, nesta quinta-feira, às 11h, depois de chegar invicta, sem perder nenhum set nesta Olimpíada.

A partir das 16h, será a vez do vôlei de praia, quando Ana Patrícia e Duda mostrarão por que são favoritas. A dupla brasileira busca uma vaga na final, na disputa contra as australianas Mariafe Artacho del Sola e Taliqua Clancy.

Na canoagem, Isaquias Queiroz é uma das maiores esperanças do Brasil para conseguir medalhas na reta final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O atleta disputará as semifinais das competições do C2 500m e C1 1000m nesta quinta-feira e sexta-feira (9), respectivamente. Queiroz já tem quatro pódios no currículo: ouro no C1 1000 em Tóquio, prata no C1 1000 e no C2 1000 e bronze no C1 200 na Rio 2016.

Na sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), Almir dos Santos disputa a final do salto triplo masculino. O brasileiro fez a quinta melhor marca na classificação geral e vai lutar pela merdalha. Santos é o oitavo no ranking mundial. Ele saltou 17,06 metros e conseguiu a quinta melhor marca geral. O Brasil não chegava à final do salto triplo desde os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

A Olimpíada está em seus últimos dias, com encerramento no próximo domingo, 11 de agosto. (Com agências)

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo