BRAIP ads_banner

Candidato que ofereceu cargo de secretário para Pablo Marçal perde em Barueri | Eleições 2024

Redação
por Redação

Além de perder, ainda no primeiro turno, a disputa pela Prefeitura de São Paulo, o influenciador Pablo Marçal também vai ficar sem o cargo de secretário municipal que o candidato Gil Arantes (União Brasil) havia oferecido em Barueri, na Grande São Paulo.

Arantes, com 43,52% dos votos, foi derrotado por Beto Piteri (Republicanos), com 56,48%.

Marçal havia sido convidado por Arantes para chefiar a Secretaria de Empreendedorismo de Barueri – caso saísse vitorioso nas eleições – e, pelas redes sociais, anunciou que aceitaria. “Estou pronto para começar de baixo”, ele disse, reafirmando que em 2026 pretende disputar as eleições para a Presidência da República.

“Aceitei o convite para servir na prefeitura e humildemente aprender o traquejo num cargo de secretariado. Estou muito animado para começar a trabalhar trazendo empresas, empregos, renda e aumentando a arrecadação através de novas empresas para fazer o povo prosperar”, disse o ex-coach.

As falas de Marçal foram publicadas depois de ser derrotado em São Paulo no primeiro turno, com 28,14% dos votos. Neste domingo (27), Marçal não apareceu para votar no segundo turno. Ele está de férias com a família na Europa e, ontem à noite, informou que havia saído de Roma, na Itália, mas não confirmou se voltaria ou não a São Paulo para votar.

Gil Arantes — Foto: Divulgação/Divulgação

Desde 1993, a cidade de Barueri tem se revezado entre o comando de Rubens Furlan (PSB), atual prefeito, e o próprio Arantes, derrotado neste domingo (27) e que já comandou a prefeitura três vezes. Este ano é o primeiro em que a prefeitura de Barueri tem uma disputa que vai para o segundo turno.

A cidade de Barueri tem 297.616 eleitores e teve 186.239 votos válidos. A taxa de abstenção no segundo turno foi de 32,05%.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo