A água voltou a subir neste domingo (2) no bairro Farrapos, zona norte de Porto Alegre, alagando novamente áreas que já haviam secado nos últimos dias com a redução o nível do lago Guaíba. O novo alagamento é consequência de falhas em um dos motores da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais (Ebap) 5, que atende a região.
Os alagamentos atingiram trechos de ruas como a Adelino Machado de Souza e a avenida Voluntários da Pátria. A região fica nas proximidades da Arena do Grêmio, zona norte da capital gaúcha, e foi das mais castigadas pela tragédia ambiental que atinge a capital gaúcha.
A demora para a água baixar tem irritado a população local. Neste sábado (1º), empresários e moradores da região aproveitaram o dia para limpar os imóveis após a cheia histórica.
Muito barro é visto pelas ruas e pilhas de objetos sujos e danificados pela enchente tomavam conta dos espaços à frente e ao lado das casas e dos bares. A paralisação dos jogos na Arena do Grêmio preocupa os donos de bares e estacionamentos que dependem da movimentação dos torcedores na região dos bairros Farrapos e Humaitá.