O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou hoje em comício que não deixará a disputa a reeleição durante comício no Estado de Wisconsin e classificou seu rival na disputa, o ex-presidente Donald Trump, como um mentiroso e uma ameaça à democracia.
Foi o primeiro comício de Biden após o primeiro debate presidencial em que seu desempenho suscitou dúvidas sobre o vigor do democrata em manter a campanha até novembro.
Durante comício de campanha que acontece antes de importante entrevista a rede de televisão “ABC News” que vai ao ar hoje a partir das 21h30 (horário de Brasília), Biden voltou a reafirmar que não deixará a disputa a Casa Branca.
“Eu vou continuar nesta disputa e vou ganhar de novo”, disse Biden. “Não vou deixar um debate de 90 minutos apagar três anos e meio de trabalho.”
O discurso de Biden em Wisconsin foi a primeira de duas aparições públicas do presidente, iniciando um esforço midiático da campanha do presidente para tentar mudar a opinião pública sobre sua capacidade de continuar no cargo em um segundo mandato.
Biden também relembrou as acusações criminais contra Trump e chamou seu adversário na disputa de uma “onda de crimes de um homem só” e criticou os planos do republicano para a economia.
O tom do discurso junto com o esforço midiático anunciado indica que Biden deverá insistir em sua candidatura mesmo com membros do Partido insistindo que o presidente abra caminho para outro quadro democrata disputar a Casa Branca com Trump.