BRAIP ads_banner

BC do México mantém juros em 11% | Finanças

Redação
por Redação

O Banco do México (Banxico) manteve a sua taxa de juros em 11%, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (27). A decisão não foi unânime, já que um dentre os cinco membros do comitê de política monetária da entidade votou por uma redução de 0,25 ponto percentual (p.p.).

O banco central aumentou em 0,1 ponto percentual (p.p.) as suas expectativas para a inflação no segundo e terceiro trimestres, ambas a 4,7% ao ano, acima da meta de 3%. De acordo com as projeções, a meta inflacionária será alcançada no quarto trimestre de 2025.

De acordo com o comunicado, o Banxico espera que “o ambiente inflacionário permitirá a discussão de ajustes nos juros de referência” no futuro próximo. “As ações a serem implementadas serão de tal forma que a taxa de juros seja consistente, em todos os momentos, com a trajetória necessária para promover a convergência ordenada e sustentada da inflação para a meta de 3% no prazo previsto”, assegura o banco central mexicano.

Para os dirigentes, há “desafios e riscos” tanto de alta quanto de baixa para a inflação do México. Assim, o comitê do Banxico considera apropriado manter “uma gestão prudente da política monetária”.

Fachado do Banco do México (Banxico) — Foto: Reprodução

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo