Sócio e fundador da G4 Educação, Tallis Gomes usou o Instagram neste sábado (21) para informar seu afastamento dos cargos que ocupa na startup, que atua como escola de negócios.
Em postagem na rede social, o empreendedor, que vem sofrendo as consequências da fala machista “Deus me livre de mulher CEO”, disse que a empresa “é maior do que qualquer um de nós e continuará na sua grande missão de ajudar a geração de empregos no nosso país através do empreendedorismo”.
Gomes ocupava as posições de CEO e presidente do conselho da G4 e afirma que decidiu se afastar os cargos. Além de ter sido duramente criticado pela fala sexista, o empreendedor teve ao menos uma palestra cancelada e foi afastado do conselho consultivo da Hope, marca de lingerie que é presidida por uma mulher, Sandra Chayo.
Na postagem deste sábado, Gomes afirma que os últimos dias foram de “muita reflexão” e agradece tanto pelo suporte quanto pelas críticas que tem recebido.
“Tudo começou com um erro, um texto no qual me expressei de forma inaceitável sobre o papel das mulheres. Injustificável. Reconheci o erro e pedi desculpas sinceras”, escreveu.
O empreendedor conta que ouviu “com atenção” todos os comentários. “Ouvi mulheres que admiro e respeito, sócias e sócios, amigas e amigos e agradeço imensamente cada uma das conversas”.
Depois de agradecer, ele afirma que só chegou aonde está por causa dos tombos que levou na vida, com os quais aprendeu. “Esse será mais um desses aprendizados”, concluiu.
Por volta das 20h20 deste sábado, a postagem já havia recebido mais de 3,5 mil comentários.