BRAIP ads_banner

ALLOS promove campanha para celebrar o Mês da Consciência Negra | ALLOS

Redação
por Redação

O mês da Consciência Negra nos convida a revisitar o passado, reconhecer a nossa história, refletir sobre os desafios atuais e, sobretudo, promover ações concretas em busca de uma sociedade igualitária para todas as pessoas. Nesse contexto, a ALLOS, a maior plataforma de entretenimento, lifestyle, serviços e compras do Brasil, se destaca por sua atuação proativa na construção de um ambiente corporativo mais equânime e diverso. Com um portfólio de 58 shoppings sob sua administração, a empresa promove a campanha “Conhecer para se Reconhecer”, com foco no combate a todas as formas de racismo.

A principal ação será a exibição do documentário “Pequena África”, para os colaboradores dos shoppings e escritórios da empresa. A série documental é uma iniciativa do MOVER (Movimento pela Equidade Racial) e uma importante ferramenta para aprofundar o entendimento sobre a construção social do Brasil e as consequências dessa herança para o contexto atual. O filme destaca a história e o legado construído na região do Cais do Valongo pela população negra e africana que viveu no local antes mesmo da abolição, mostrando a importância histórica e cultural da região, no Rio de Janeiro, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

ALLOS promove campanha para celebrar o Mês da Consciência Negra — Foto: Divulgação

Aumento de lideranças negras até 2030

A ALLOS é signatária do MOVER, iniciativa que tem entre seus compromissos gerar dez mil posições de lideranças para pessoas negras até 2030. Esta parceria é essencial para ampliar a representatividade e alcançar os 48% de lideranças negras até 2030 que a empresa se compromete publicamente, reforçando seu compromisso pela equidade racial. Ao investir em programas de diversidade, equidade e inclusão, a ALLOS busca criar oportunidades reais para pessoas negras ocuparem posições de liderança, refletindo a demografia existente na sociedade brasileira.

Dados do IBGE mostram que 56% da população brasileira se autodeclara negra, mas a desigualdade persiste, especialmente em áreas como educação e mercado e trabalho. A campanha “Conhecer para se Reconhecer” é uma das iniciativas da ALLOS para gerar impactos positivos para toda a sociedade.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo