BRAIP ads_banner

Alexandre de Moraes flexibiliza medidas cautelares de Anderson Torres | Política

Redação
por Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), flexibilizou medidas cautelares aplicadas ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, para que ele possa cuidar de sua mãe doente.

A decisão atende a pedido da defesa de Torres, segundo o qual a mulher tem 70 anos de idade e reside apenas com o marido, de 73, que “não consegue, por si só, ministrar alguns cuidados indispensáveis ao tratamento de sua esposa”. O pedido de flexibilização foi reiterado na quinta-feira (21), quando a defesa informou que a mãe de Torres “está em iminência de óbito”.

Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no início do ano passado. Ele é alvo de um inquérito que apura sua participação, a do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, entre outros, nos atentados do 8 de janeiro, em 2023. O inquérito aponta falhas na atuação da secretaria, como falta de coordenação, que teriam contribuído para a violência das manifestações.

A decisão de Moraes é provisória e não suspende outras cautelares, como a proibição de deixar o Distrito Federal, a suspensão dos passaportes e do porte de armas de fogo, entre outras.

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo